Acidente ocorreu na tarde desta quarta (16) em Joinville
Um homem de 22 anos ficou gravemente ferido após o caminhão que dirigia tombar na SC-418 na localidade de Rio do Júlio, em Joinville, no Litoral Norte de Santa Catarina. O acidente ocorreu por volta das 13h desta quarta-feira (16).
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o motorista ficou preso às ferragens e sofreu fraturas no braço esquerdo e no fêmur direito. Ele foi atendido pelo Corpo de Bombeiros Voluntários (CBV) e conduzido ao hospital São Luís, em Campo Alegre.
O helicóptero Águia da Polícia Militar chegou a ser acionado para o socorro e transporte, mas a vítima já havia sido conduzida devido à gravidade do estado de saúde.
O caminhão estava carregado com chapas de madeira compensada pesando 28,4 toneladas. Segundo o relato do motorista à PMRv, ele transitava sentido Campo Alegre a Joinville, quando entrou rápido demais na curva, o que levou a carga a escorregar e o caminhão tombar.
Após o relato e análise da cena do acidente, a Polícia concluiu que o condutor do caminhão foi o próprio causador do acidente, pois transitava acima do limite de velocidade permitido no local. Em leitura do disco do cronotacógrafo, foi possível verificar que o veículo estava acima de 80 km/h, quando o máximo compatível com o local é de 60 km/h.
O trânsito chegou a ser interrompido no local até o acionamento do guincho e a remoção do veículo da pista, mas já foi liberado por volta das 16h40.
Adolescente é apreendido em SC envolvido em incitação a extremismo e automutilação online
Operação em 7 estados iniciou após jovem do RJ transmitir incêndio a morador de rua na plataforma Discord
Uma mobilização nacional para desarticular uma das maiores organizações criminosas do país voltadas à prática de crimes cibernéticos contra crianças e adolescentes resultou na prisão de um homem e na apreensão de um menor de idade em Criciúma, no Litoral Sul de Santa Catarina. A Operação Adolescência Segura foi deflagrada nessa terça-feira (15) pela Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ).