28 de abril de 2025
TVBV ONLINE
Esportes

Atualização: Carlo Ancelotti tem acordo verbal com a CBF para treinar seleção brasileira

Informação foi divulgada pelo jornalista Fabrizio Romano, reconhecido por notícias em primeira mão

Atualização 17h58: O técnico Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid, tem um acordo verbal com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para ser o próximo treinador da seleção brasileira e comandar a equipe nas eliminatórias e na Copa do Mundo de 2026. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, que divulgou a informação, o italiano assumiria o comando já em junho, antes do Super Mundial de Clubes, que acontece em julho. Ainda de acordo com o jornalista, a rescisão do contrato aconteceria de forma amigável, com apenas algumas etapas formais pendentes.

A seleção brasileira segue sem um treinador, condição que permanece desde a demissão de Dorival Júnior, no dia 28 de fevereiro. Dois nomes circulam especialmente com mais força para assumir o cargo: Jorge Jesus e Carlo Ancelotti, ambos estrangeiros.

Até este fim de semana, o português, atualmente no Al Hilal, da Arábia Saudita, era o favorito com sobras, apesar de não responder perguntas sobre isso. Porém, no sábado (26), o rumo dessa história pode ter ficado ainda mais indefinido. Isso porque o nome de Carlo Ancelotti voltou a ganhar força, após situação complicada no Real Madrid.

Os comandados pelo italiano perderam a final da Copa do Rei para o Barcelona, maior rival, e podem terminar a temporada 2024/2025 sem títulos. Essa era a principal chance de conquistar uma taça, visto que o time já foi eliminado da Liga dos Campeões e está quatro pontos atrás do Barcelona no Campeonato Espanhol, faltando apenas cinco rodadas para o fim. Os times ainda confrontam neste final de campeonato, sendo uma oportunidade para vencer e diminuir a diferença, mas levando em conta o retrospecto deste ano, duas derrotas e um empate (perdeu na prorrogação), a virada parece improvável.

Com isso, as chances do italiano ser demitido antes do fim do contrato atual com o clube, que vai até 2027, aumentam, assim como os rumores de que pode assumir a seleção brasileira ainda neste ano.

A novela envolvendo Ancelotti e CBF dura desde 2023. Naquele ano, o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, chegou a confirmar que o super campeão assumiria o cargo após o fim do contrato com o Real Madrid, que tinha duração até metade de 2024, e esperou meses por isso. Porém, o plano foi frustrado pelo Real Madrid, que convenceu o técnico assinar um novo contrato no fim de 2023, antes que ele pudesse assinar um pré-contrato com qualquer time.

O novo acordo celebrado com o Real tem validade até 2027. A mudança na rota da CBF, que pegou a entidade de surpresa, forçou duas mudanças: a saída de Fernando Diniz, que assumiu o cargo de forma provisória até a chegada de Ancelotti, foi demitido pelo telefone, depois de conversa com Ednaldo, e a chegada de Dorival, pensando em um trabalho até a Copa do Mundo de 2026, nos EUA, México e Canadá.

Agora, após demissão de Dorival, que assumirá o comando do Corinthians ainda nesta semana, Ancelotti deve receber uma proposta de R$ 5 milhões mensais para assumir a seleção para o Mundial, com possibilidade de extensão até a Copa de 2030. “Posso continuar, posso sair, mas isso será uma questão para as próximas semanas, não hoje”, disse o treinador, após derrota para o Barcelona na Copa do Rei.

Ancelotti é um dos treinadores mais vitoriosos do futebol mundial, tendo conquistado cinco títulos da Liga dos Campeões da Europa, dois pelo Milan e três pelo Real Madrid, além de diversos outros títulos continentais e nacionais.

Com informações de Band.com

           

             

Uniforme do Brasil para Copa de 2026 será vermelho e fornecido pela Jordan

Página especializada informou que Seleção Brasileira deverá ter uma camisa de visitante de cor inédita

A Nike e a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) preparam uma verdadeira revolução no uniforme de visitante da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026. Segundo o site especializado Footy Headlines, é esperado que a ‘camisa 2’ do Brasil tenha cor vermelha e seja fabricado pela Jordan – que pertence a Nike.

Continue lendo