A deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania) espera que na próxima semana os projetos de lei que indicam as fontes de financiamento para o piso da enfermagem sejam votados pelo Congresso. A parlamentar foi relatora do projeto de lei que originou a lei que garantiu o piso nacional da enfermagem e vem trabalhando intensamente pela aprovação das fontes de financiamento. Ela aposta que, com a maior presença de parlamentares em Brasília,depois do período eleitoral, as propostas possam ser debatidas. Ela entende que a classe não pode mais esperar, e que uma solução precisa ser encontrada o quanto antes. (Foto: assessoria de imprensa)
Governador eleito trabalha na articulação do futuro governo
O governador eleito em Santa Catarina Jorginho Mello (PL) está bem à vontade para dar prosseguimento ao processo de transição e tratar das articulações do seu governo. Tanto, que na última quinta-feira (3), esteve em Brasília, onde se encontrou durante um café da manhã, com o presidente Jair Bolsonaro, no Palácio da Alvorada. Teve uma conversa natural. Jorginho posicionou o Presidente sobre o cenário no Estado, até mesmo em razão dos manifestos e bloqueios de estradas. Por fim, ambos ratificaram a amizade e o comprometimento político. Por outro lado, já no Estado, o governador eleito deu o direcionamento para que a equipe de transição dê início aos trabalhos na segunda-feira (7). Nesta mesma semana, deve haver mais aproximação com os deputados junto à Alesc, e o avanço das tratativas para compor o primeiro escalão do Governo.
Vereadores de Lages recuam na proposta de aumentar vagas
Comentei neste espaço de que alguns vereadores de Lages haviam proposto a criação de uma emenda à Lei Orgânica para o amento de cadeiras de 16 para 19. Isso ocorreu em meados de outubro. Sem nenhuma justificativa real para a iniciativa, os oito edis que haviam assinado o documento, acabaram desistindo. Sobraram críticas de toda a imprensa e da sociedade. Fica o registro.