Motorista tentou fugir a pé, mas acabou preso
Um carro que levava cerca de 140 quilos de maconha capotou na tarde da última sexta-feira (4) em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina. O acidente ocorreu após o motorista desobedecer uma ordem de parada da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Os policiais realizavam fiscalização na BR-101, quando avistaram um automóvel com placas de Jesuítas (PR). Os PRFs deram ordem de parada, mas o condutor, de 24 anos, não obedeceu e fugiu em alta velocidade.
Durante a fuga, o carro realizou diversas manobras perigosas, realizando inclusive ultrapassagens pelo acostamento. Em determinado momento, o motorista perdeu o controle da direção e capotou o veículo na lateral da via.
Mesmo após o acidente, segundo a PRF, o suspeito conseguiu sair do carro e tentou fugir a pé, mas foi alcançado pelos policiais e detido.
No veículo acidentado foram localizados diversos fardos de maconha no porta-malas. O envolvido foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Itajaí, onde foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
Perícia da PRF busca descobrir velocidade do caminhão que explodiu na BR-101
Tacógrafos foram totalmente incendiados dentro da cabine
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deu início à perícia para descobrir as causas do acidente que resultaram na explosão de um caminhão-tanque carregado com etanol e o incêndio de 21 carros de passeio e três carretas. O fato ocorreu na tarde desse domingo (6) na BR-101 em Palhoça, na Grande Florianópolis.