Imóvel foi alvo de operação da Polícia Civil em Florianópolis
Cerca de 350 pés de maconha foram apreendidos nessa segunda-feira (31) durante uma operação da Polícia Civil (PCSC) no bairro da Praia da Daniela, no Norte de Florianópolis. As plantas eram cultivadas em uma estufa clandestina montada dentro de uma casa de alto padrão.
No local, além das plantas em diversos estágios de crescimento, foram apreendidos equipamentos utilizados na extração e processamento da droga e 12 litros de óleo concentrado de Cannabis, produto das extrações realizadas na propriedade.
Segundo a PCSC, a investigação da Delegacia de Combate às Drogas (DECOD) durou cinco meses, com foco na repressão à produção e ao tráfico de drogas na capital, e resultou no mandado de busca e apreensão cumprido no local. Ninguém foi preso na ocasião.
Desde o final de semana, o imóvel de luxo na Praia da Daniela era monitorado pelos policiais, que foi adaptado para o cultivo e manufatura das drogas, especialmente skunk, uma variação de maconha com maior concentração de substâncias psicoativas.
As investigações indicam que as drogas eram comercializadas para toda Santa Catarina. Segundo a PCSC, o inquérito policial permanece em andamento com o objetivo de identificar e responsabilizar outros membros do grupo criminoso.
> Quase 200 pés de maconha são apreendidos em estufa clandestina em Florianópolis
> Estufas com cerca de 100 pés de maconha são apreendidas em SC
Confira imagens da apreensão
Carga de droga é encontrada no motor de refrigeração de contêiner em porto
Entorpecente seria embarcado escondido em navio com destino à Bélgica
Uma carga de 16,5 quilos de cocaína foi encontrada dentro de um contêiner que estava no Porto de Paranaguá, no litoral do Paraná. A apreensão ocorreu durante uma operação coordenada entre a Polícia Federal (PF) e a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) nesta quarta-feira (2).