10 de janeiro de 2025
TVBV ONLINE
Policial

Casal responderá por abandono de incapaz após criança ser atacada por cachorro

Imagem ilustrativa: Marcello Casal Jr./Arquivo/Agência Brasil

Três crianças teriam ficado trancadas para fora de casa

Um casal de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, responderá pelo crime de abandono de incapaz após a Polícia Militar (PMSC) encontrar três crianças, de 5 a 7 anos de idade, sozinhas na rua. Uma delas precisou de atendimento médico pois foi mordida por um cachorro. O caso ocorreu nesta quinta-feira (9).

A polícia foi chamada por moradores do bairro Seminário que viram as três crianças saírem de um prédio e seguirem pela rua. Eles informaram ainda que os pais não estavam em casa desde cedo e que um dos jovens apresentava uma lesão na cabeça.

 

Os policiais realizaram buscas e encontraram o trio caminhando sozinho pela Avenida Getúlio Vargas, próximo à Prefeitura Municipal, a cerca de 2 quilômetros de casa.

As três crianças relataram aos policiais que era costume os pais deixá-las sozinhas em casa. Na ocasião, ao saírem para brincar, ficaram presas para fora do prédio e uma delas acabou sendo mordida na cabeça por um cachorro.

Segundo a PMSC, devido ao estado do ferimento, a criança ferida foi conduzida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O Conselho Tutelar também foi acionado para garantir a segurança das crianças.

Cerca de 40 minutos depois, os pais, um homem de 39 anos e uma mulher de 29, chegaram ao local onde as crianças foram encontradas. Eles foram detidos e encaminhados à delegacia de polícia para os procedimentos legais.

           

             

Criança de 2 anos morre atropelada por trator no Extremo Oeste de SC

Bombeiros foram chamados, mas menino foi encontrado já sem vida

Uma criança de apenas 2 anos de idade morreu na manhã desta quinta-feira (9) após ser atropelado por um trator agrícola. O caso ocorreu na Linha Cristo Rei, localidade no interior do município de São João do Oeste, no Extremo Oeste de Santa Catarina.

Continue lendo