As ações tem por objetivo aumentar o número de residências conectadas na rede coletora de esgoto e, por consequência, aumentar o percentual de famílias atendidas por essa cobertura
O sábado (25) foi dia de trabalho para equipes da Casan e de seus programas “Trato pelo Saneamento.” Como parte de sua agenda para marcar o Dia Mundial da Água, a companhia promoveu ações de limpeza e conservação com o Trato pelo Lajeado São José, executado em Chapecó, com o Trato por Criciúma e o Trato por Laguna, os dois últimos na Região Sul do Estado.
No município de São José, o Trato pelo Araújo mobilizou a orla da Beira-Mar. E em Florianópolis o Trato pelo Capivari fez uma varredura na praia de Ingleses. Florianópolis, a Capital aniversariante da semana, também ganhou uma ação de conservação na Vila de Pescadores do Bairro João Paulo e na Trilha da Ponta do Goulart.
O objetivo foi mobilizar a população e diferentes instituições parceiras para estimulando boas práticas de conservação de recursos hídricos e valorizar o saneamento. Os Tratos pelo Saneamento são programas da Casan voltados à fiscalização, diálogo, orientação técnica gratuita e educação ambiental.
O foco é a regularização das ligações de esgoto, colaborando com a redução do descarte clandestino no ambiente e a recuperação ambiental das regiões em que os programas são desenvolvidos.
Foto: Secom/Reprodução