Foto: Bruno Dalla Rosa/Divulgação
Vistoria foi realizada nesta semana e foram constatadas irregularidades na estrutura
O primeiro catarinense a estrear na Copa do Brasil 2025 será o Brusque. Atualmente na série C do Campeonato Brasileiro, o quadricolor do Vale vai até o Amapá para encarar o Trem, no Estádio Estadual Milton de Souza Corrêa, o “Zerão”, a partir das 20h30 desta quarta-feira (19).
O estádio tem capacidade para cerca de 13 mil torcedores, porém, após vistoria do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá, o local foi reprovado e o jogo terá que acontecer com limitação de torcida. Apenas os 200 torcedores que já compraram seus ingressos poderão assistir ao jogo presencialmente e terão que ficar no alambrado, visto que a condição das arquibancadas foi considerada imprópria.
Segundo a Secretaria do Desporto e Lazer do Governo do Amapá, o Trem Desportivo Clube será reembolsado pelo Estado por conta dos investimentos feitos para realização do jogo.
Outra curiosidade envolvendo o “Zerão” é quanto à localização. Ele é o único estádio do mundo cortado pela Linha do Equador. Portanto, parte dele fica no Hemisfério Sul e a outra no Hemisfério Norte.
Apesar das circunstâncias, o jogo é de suma importância para o Brusque, que poderá desembolsar R$ 830 mil, caso se classifique para a próxima fase da competição.
Operação interestadual prende 11 integrantes de organização criminosa ligada a facção
Em Santa Catarina, ação ocorreu em Joinville e Balneário Camboriú
Pelo menos 11 pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira (19) durante uma operação interestadual, conduzida pela Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), contra uma organização criminosa voltada à pratica de roubos e tráfico de drogas no estado, e também em Paraná e São Paulo.