7 de fevereiro de 2025
TVBV ONLINE
Esportes

Catarinenses conhecem adversários na primeira fase da Copa do Brasil 2025

Foto: Staff Images / CBF

Brusque, Criciúma e Concórdia representam o Estado na competição milionária

O sorteio da primeira fase da Copa do Brasil 2025 acontece nesta sexta-feira (7), às 15h, no Rio de Janeiro. Santa Catarina tem apenas três representantes na atual edição e um confronto estadual pode acontecer logo no início da competição.

Isso porque Brusque e Criciúma, classificados por terem disputado a final do Catarinense 2024, estão no pote B e enfrentarão alguma das 10 equipes do pote F, onde está o Concórdia, campeão da Copa Santa Catarina de 2024 e estreante na competição nacional.

As equipes são divididas em potes, tendo como critério o ranking dos times. Os 40 mais bem colocados ocupam os potes A, B, C e D e enfrentarão os times distribuídos nos potes E, F, G e H, respectivamente. Ou seja, o cruzamento dos grupos funciona da seguinte forma: A x E, B x F, C x G e D e H. Os times de pior ranking tem a vantagem de jogar a partida única no próprio estádio. Dessa forma, apenas o Concórdia joga em casa.

Diferente dos outros anos, o visitante não terá a vantagem do empate. Caso não houver um vencedor, a classificação para a segunda fase será decidida nos pênaltis.

Os jogos da primeira fase serão disputados nas semanas de 19 e 26 de fevereiro.

Premiação

A classificação para a segunda fase da Copa do Brasil é muito importante para os times, visto que a premiação será de R$ 1.312,5 milhão para o Criciúma e de 787,5 mil para Brusque e Concórdia. Caso passem para a terceira fase, os clubes de Santa Catarina podem desembolsar 1,47 milhão (Criciúma) ou R$ 945 mil (Brusque e Concórdia).

Os valores estabelecidos são baseados na divisão que os times disputam em âmbito nacional. Por isso, o Criciúma pode ganhar mais que os outros dois, pois está na Série B, enquanto Brusque e Concórdia que estão na série C e sem divisão, respectivamente.

           

             

Marinha reforça as ações da Operação Navegue Seguro

Confira como é o trabalho realizado pelos oficiais e praças da Capitania dos Postos de Santa Catarina

Com a chegada da temporada de verão ocorre o aumento da movimentação de embarcações em todo o litoral, além nos rios e lagos localizados no território catarinense. Diariamente a Marinha do Brasil, através da Capitania dos Portos de Santa Catarina (CPSC), realiza a “Operação Navegue Seguro” com a fiscalização náutica. Os trabalhos ocorrem por terra e por mar.

Continue lendo