8 de janeiro de 2025
TVBV ONLINE
Esportes

CBF muda regulamento da Copa do Brasil

Troféu da Copa do Brasil. Imagem: Rafael Ribeiro/ CBF

A entidade acabou com a vantagem do empate na 1ª fase e os times vão para os pênaltis em caso de empate no caso de jogo único

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou o regulamento da Copa do Brasil de 2025. Agora não haverá vantagem do empate para o time de melhor ranking na 1ª fase. Em caso de empate a disputa vai para os pênaltis. A mudança é descrita no Capítulo 4, artigo 21, do regulamento: “Os critérios de desempate para indicar o Clube vencedor de cada confronto são os seguintes: I. 1ª Fase – em caso de empate, a classificação será definida através de cobrança de pênaltis”.

Em edições anteriores da Copa do Brasil, na 1ª fase, quando havia um empate, o time de melhor ranking, que jogava fora de casa, se classificava. Dessa forma, muitas equipes grandes levavam vantagem sem derrotar equipes menores. Na segunda fase essa regra já existia e não foi alterada. Já o mando de campo os times de menor ranking serão favorecidos na 1ª fase. Na 2ª fase isso era sorteado.

A primeira fase da Copa do Brasil vai contar com 80 equipes. Os confrontos serão conhecidos por sorteio, que também definirá também o chaveamento da segunda fase. Depois, na terceira fase, 12 times ingressarão se classificaram diretamente devido as campanhas realizadas em 2024. São eles: Botafogo, Palmeiras, Fortaleza, Internacional, Paysandu, Flamengo, CRB, Santos, São Paulo, Corinthians, Bahia e Cruzeiro. Depois disso o mata-mata segue normalmente, até definir o campeão. Os jogos da primeira fase têm como datas-base os dias 19 e 26 de fevereiro, e as finais, os dias 2 e 9 de novembro.

           

             

João Fonseca arrasa argentino na estreia no quali do Aberto da Austrália

O tenista soma 11 vitórias consecutivas e se aproxima cada vez mais do Top 100 do ranking da ATP

O tenista brasileiro João Fonseca manteve o embalo nesta terça-feira (07) e fez uma boa estreia no Aberto da Austrália, após dois títulos consecutivos. A vitória foi sobre o experiente atleta argentino Federico Agustín Gómez e teve o placar de 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/0. A partida foi disputada em Malbourne e teve…

Continue lendo