Foto: Celesc
Funcionários serão contratados temporariamente para agilizar atendimento a ocorrências emergenciais
As Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) estão ampliando o quadro de funcionários para garantir mais agilidade no atendimento a ocorrências durante o Carnaval. Será colocado um efetivo extra de sete coordenadores técnicos e mais de 260 eletricistas em todo o Estado.
Somente na Capital serão, diariamente, 72 eletricistas distribuídos em caminhonetes e outros 16 eletricistas alocados nos caminhões de emergência pesada. Anteriormente, em dezembro, a empresa havia contratado quatro caminhões para o atendimento de emergências pesadas. Desde o dia 26 de dezembro eles estão alocados no Norte e Sul da Ilha, Pinheira e em Palmas, onde ficarão a disposição até o dia oito de março.
Essa estratégia segue o modelo adotado em anos anteriores e visa minimizar os impactos de possíveis problemas na distribuição de energia elétrica em um dos períodos de maior movimento turístico no Estado.
Para garantir um fornecimento de energia mais estável durante o Carnaval, a Celesc também realizou manutenção preventiva em regiões que receberão milhares de foliões nos próximos dias. As ações incluíram a poda de árvores próximas à rede elétrica e inspeções detalhadas em subestações e linhas de distribuição.
Mutirão de limpeza acontece em São José em primeiro dia de programa
Estreia do Plano de Manutenção Regionalizada e Continuidade é responsável pelo recolhimento de 150 metros cúbicos de capina e móveis descartados irregularmente
Nesta segunda-feira (24), a Prefeitura de São José deu início ao Plano de Manutenção Regionalizada e Continuidade. Durante um mês, servidores municipais e terceirizados irão percorrer os bairros da cidade, divididos em quatro regiões, recolhendo materiais irregulares e realizando obras de infraestrutura. Nesses primeiros dias, até 28 de fevereiro, as equipes estarão em Barreiros, Bela Vista, Jardim Cidade, Nossa Senhora do Rosário, Campinas, Kobrasol e Roçado.