19 de setembro de 2024
TVBV ONLINE
Segurança

Cerca de 5 mil PM´s deverão acompanhar as zonas eleitorais no Estado

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) tem um papel fundamental no processo eleitoral, garantindo a realização do pleito com normalidade e atuando na segurança dos locais de votação

Neste fim de semana de Eleições, cerca de cinco mil policiais estarão neste 2º turno em todos os locais de votação do Estado, para acompanhar as zonas eleitorais e ordem pública.

No sábado (29) a PMSC acompanha o sorteio, por parte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), das urnas que serão auditadas. Além disso, a PMSC será responsável pela escolta de todas as demais urnas, antes e depois da votação.

 

 

O comando geral da PMSC estará acompanhando da Sala de Situação e também no controle geral das Eleições, na sede do TRE. A PM estará acompanhando as possíveis manifestações após o pleito, que poderão acontecer após a divulgação do resultado final da votação.

O Centro de Comunicação Social da PMSC estará também de plantão e emitirá atualizações sobre as ocorrências policiais relativas às Eleições. Estão previstas para serem divulgados no domingo (30), três boletins, às 11hs, 17hs e um boletim final entre 19h e 20h.

As principais atribuições da Polícia Militar nas Eleições de 2022 é a preservação da ordem pública, a segurança das pessoas e do patrimônio, por meio de policiamento ostensivo fardado, garantir a segurança da urna, do local de votação, apuração, totalização e divulgação do resultado, durante e após a votação.