Fonte: Band.com.br | Foto: Band
Campeão da última prova do programa, Cesar escolheu as frutas da prova de equipe no segundo episódio
O MasterChef Confeitaria mal começou e as alfinetadas estão a todo o vapor no programa! No episódio da última quinta-feira (21), os confeiteiros se dividiram em duplas e em trio e tiveram que preparar um menu de sobremesas de três tempos. No entanto, cada grupo teve que usar uma fruta típica brasileira.
Entre as frutas disponíveis estavam mamão verde, fruta-do-conde, maracujá-do-cerrado, graviola e melão de São Caetano. Campeão da última prova, Cesar pode escolher com o que cada um ia cozinhar. Para ser justo, decidiu seguir a ordem de disposição dos participantes com a fileira dos ingredientes.
Para os demais competidores, Cesar foi estratégico na sua escolha. “Achei a escolha do Cesar inteligente, mas estou feliz de não ter pego a última fruta”, diz Juliete. “O Cesar foi esperto nessa jogada dele. Ele acabou querendo pagar de bonzinho, mas ele mostrou as asinhas”, analisou Matheus.
Houve até quem cutucasse o colega. “Meu recado para o Cesar é que ele faça um bom trabalho, porque a gente vai vir com tudo”, ironiza Walkyria, que trabalhou com Digo e Well e pegou a fruta mais difícil, o melão de São Caetano.
Cesar, por sua vez, disse que não houve jogada em sua escolha. “Não teve estratégia. Como só teve um dia junto, acho que está tudo muito novo. Não sei qual que é o ponto mais forte, mais fraco, de cada um”, declarou o participante.
Mas não pense que Cesar deixou barato as críticas que recebeu dos colegas. “Se a pessoa não gostou da fruta, então sai do programa, compra e faz a fruta que ela quiser na casa dela”, alfinetou. Eita!
No fim, Cesar, que trabalhou com Luísa fazendo um menu baseado no mamão verde, se deu bem na competição e ganhou a disputa. Ele subiu ao mezanino com a colega e também com Digo, Walkyria, Well, Ale e Matheus.