A vacina bivalente conta com cepas atualizadas da Covid-19, inclusive contra a variante Ômicron
Chegaram na tarde de quinta-feira (23), na Secretaria de Saúde de Chapecó, 3,3 mil doses da vacina bivalente contra a Covid-19. As doses vieram do Ministério da Saúde para a Secretaria de Estado da Saúde, que mandou para a região.
Esta dose é para aplicação de reforço na população dos grupos prioritários e será disponibilizada ao munícipe de Chapecó de maneira escalonada conforme Nota Técnica da Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (DIVE).
A coordenadora da Vigilância Epidemiológica do Município, Lilian Galão, disse que nesta sexta-feira será aberto agendamento no site da Prefeitura (acesse clicando aqui). A vacinação inicia na segunda-feira (27), em todas as unidades de saúde.
Não será aplicada no Vacimóvel. Lembrando que podem tomar este reforço quem tomou pelo menos duas doses de vacina contra a Covid-19 monovalente e a última dose há mais de quatro meses, ou seja, até 27 de outubro de 2022.
Confira o público-alvo da primeira fase:
- Pessoas com mais de 70 anos;
- Pessoas vivendo em Instituição de Longa Permanência a partir de 12 anos, abrigados e os trabalhadores dessas instituições;
- Pacientes imunocomprometidos;
- Povos indígenas, ribeirinhos e quilombolas.
Foto: Prefeitura de Chapecó/Reprodução