Foto: Polícia Civil/Reprodução
Ação da Polícia Civil tem como alvo grupo de ‘atuação marcante’ em Santa Catarina
Uma das maiores facções criminosas ligadas ao tráfico de drogas em Santa Catarina foi alvo na manhã desta terça-feira (2) de uma operação da Polícia Civil, que cumpriu 17 mandados de prisão preventiva de investigados. Entre eles, o líder da organização foi preso em Itajaí, no Litoral Norte.
Além das prisões, foram cumpridos 34 mandados de busca e apreensão para reunir elementos que evidenciam o envolvimento dos investigados com a facção e com o tráfico de drogas, além da apreensão de diversos aparelhos telefônicos e a quantia aproximada de R$ 18 mil em espécie.
No total, a “Operação Sintonia” contou com 120 policiais civis e o apoio do Helicóptero do SAER (Serviço Aeropolicial de Fronteira). As investigações continuam e devem ser encerradas nas próximas semanas.
Duas pessoas foram ainda presas em flagrante por terem em depósito de cocaína e crack, além de outros elementos que deram indício de atividade de tráfico de drogas. Todos os presos foram encaminhadas ao presídio de Itajaí, onde permanecerão à disposição da Justiça.