Por Agência Brasil | Foto: Redes sociais/Reprodução
Capital registrou as maiores rajadas de vento desde 1995, afirma Defesa Civil
As chuvas intensas e acompanhadas de forte vendaval que atingiram diversas cidades do estado de São Paulo na noite dessa sexta-feira (12) provocaram quatro mortes, alagamentos, queda de árvores e deixaram diversos bairros da capital paulista sem energia.
Segundo a Defesa Civil paulista, a queda de uma árvore numa feira no interior de um condomínio da rua Professora Nina Stocco, 596, no bairro Campo Limpo, causou a morte de uma pessoa na capital paulista e deixou outra ferida. Já na Vila Cisper, também na capital, uma árvore caiu sobre um ônibus, mas ninguém ficou ferido.
O temporal ainda derrubou uma estrutura metálica da cobertura do shopping SP Market, na zona sul paulistana, atingindo veículos estacionados.
Além disso, diversos bairros de São Paulo continuam sem luz. A Agência Brasil procurou a Enel, concessionária de energia, para saber se havia previsão de normalização dos serviços, mas não obteve retorno.
Atenção, São Paulo!
Fortes chuvas e ventos atingem parte da nossa área de concessão. Evitem ficar próximos à rede elétrica, árvores e equipamentos metálicos. Mantenham-se seguros. Nossas equipes seguem trabalhando para restabelecer o fornecimento de energia nos locais atingidos. pic.twitter.com/4Bv5TDery4— Enel Clientes Brasil (@EnelClientesBR) October 12, 2024
Os ventos na capital chegaram a atingir 107,6 km/h, de acordo com o que foi registrado na estação da zona sul paulistana. De acordo com a Defesa Civil, esta foi a maior rajada de ventos desde 1995. Até então, a maior ventania na região metropolitana de São Paulo foi anotada no dia 3 de novembro do ano passado, quando os ventos atingiram 103,7 km/h.
De acordo com informações mais recentes divulgadas pela Defesa Civil, até o início da manhã de hoje (12) não havia registro de pessoas desalojadas ou desabrigadas no estado.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Nessa noite de sexta feira 11 um temporal fez destruição na capital de São Paulo.
Tudo estranho 👀 pic.twitter.com/pIMt3q78dS— Beatriz🇧🇷🇮🇱🇺🇸 (@Beatriz07825304) October 12, 2024