Foto: PCSC/Divulgação
Operação cumpriu mandados em 5 cidades do Litoral Norte
Cinco pessoas foram presas na manhã desta segunda-feira (18) durante uma operação da Polícia Civil (PCSC) contra uma organização criminosa atuante na região do Litoral Norte de Santa Catarina, responsável pelo prejuízo de R$ 4 milhões aos cofres públicos em sonegação de impostos.
A Operação Caduceu 1549 cumpriu 11 mandados de busca e apreensão nas cidades de Navegantes, Itajaí, Itapema, Porto Belo e Tijucas, além de cinco mandados de prisão preventiva, sendo que um dos investigados não foi localizado e está foragido.
Além disso, uma pessoa foi presa em flagrante por posse ilegal de munição de uso restrito, além da apreensão de aproximadamente R$ 30 mil. Dentre os presos estão contadores que organizam o esquema, bem como “laranjas” utilizados para a criação das empresas de fachada.
Segundo a PCSC, a organização criminosa investigada abria essas empresas de fachada para poder emitir documentos fiscais sem prestar serviços ou comercializar mercadorias, possibilitando a sonegação de impostos e a compensação indevida de tributos.
Além do prejuízo aos cofres públicos, a polícia estima que os consumidores de produtos ilegais que são acobertados por notas fiscais das empresas de fachada também sejam prejudicados.
Laboratório clandestino de anabolizantes é descoberto na Grande Florianópolis
Local foi descoberto em investigação de envio de drogas pelos Correios
Uma pessoa foi presa em flagrante na última quinta-feira (14) após policiais civis descobrirem um verdadeiro laboratório clandestino para fabricação de anabolizantes em sua casa em Tijucas, na Grande Florianópolis.