O procedimento foi considerado um sucesso e o ex-presidente não teve complicações
Após mais de 12 horas a cirurgia do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) terminou com sucesso e sem problemas. Bolsonaro deixou o centro cirúrgico do Hospital DF Star, em Brasília, por volta das 21h20 do último domingo (13).
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
A cirurgia, uma laparotomia exploradora considerada “de grande porte”, teve o objetivo de desobstruir parte do intestino com a retirada das chamadas “aderências” no órgão que bloquearam a digestão. Também foi realizada a reconstrução da parede abdominal para reforçar a musculatura. O hospital divulgou ainda na noite do domingo que o paciente estava estável, sem dor, “recebendo medidas de suporte clínico, nutricional e prevenção de infecções”.
Bolsonaro entrou no centro cirúrgico por volta das 9h da manhã de domingo, para os procedimentos pré-operatórios. O problema no intestino ´re consequência de complicações da facada que sofreu em 2018, no atentado durante a campanha presidencial. Em função de fortes dores na região do abdome na última sexta-feira (11) o ex-presidente interrompeu a agenda que cumpria no Rio Grande do Norte. Ele precisou ser levado de helicóptero para Natal e na noite de sábado (12) foi transferido para Brasília.
Apoiadores do ex-presidente permaneceram na portaria do hospital e fizeram orações a cada três horas. A última foi feita às 21 horas, minutos antes de Michelle anunciar o término da cirurgia. Apoiadores puxaram gritos de ordem, como “esse dia não será de luto, será de alegria” e que Bolsonaro precisava ser curado para “salvar o País”.
Abril Amarelo: Ação busca impedir as invasões do MST em SC
Governador Jorginho Mello afirmou que “se eles vierem o bambu vai roncar”
Em Santa Catarina o mês de abril é o período de conscientização, conscientização sobre a importância da defesa da propriedade privada. A Lei que criou o “Abril Amarelo”, foi sancionada pelo…