O clássico será no sábado, na ressacada, disso o torcedor já está cansado de saber e ansioso por esperar, mas, a novidade é que teremos Var.
O primeiro uso do árbitro de vídeo no Campeonato Catarinense foi em 2018, na final entre Chapecoense e Figueirense. No ano seguinte, o VAR atuou na decisão entre Avaí e Chapecoense. Por conta de corte de gastos devido a pandemia de Covid-19, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) não implementou a ferramenta nas edições de 2020, 2021 e 2022.
A dupla da capital catarinense, banca os custos do equipamento. Já que o clássico é sempre um jogo muito disputado e para as equipes não vale apenas os três pontos em disputa, quem vencer ganha moral também, é importante minimizar o máximo possível os erros de arbitragem no jogo de sábado na ressacada.
O Leão da Ilha não vai contar com Raphael Rodrigues e Natanael, por suspensão, aliás Natanael pode até desfalcar o Avaí por mais partidas, ele sofreu uma pancada no jogo contra o Hercílio Luz, o que gerou uma entorse no joelho, desencadeando uma lesão grau 2 no ligamento colateral medial, e um discreto estiramento no ligamento cruzado anterior.
O Figueirense não tem nenhum desfalque, vai com força máxima, a partida que coloca frente a frente as duas equipes é no sábado, às 16h30.
Veja na reportagem de Cacau Corazza, para o Jogo Aberto SC:
Foto: Cisco Nobre/GloboEsporte.com