Seleção do Campeonato Catarinense
Fui desafiado pelo colega JP Cardoso, apresentador do programa Jogo Aberto SC, para formar a minha seleção do Campeonato Catarinense de 2025. Bora lá? No gol, escalo o jovem Arthur Vellasque, do Caravágio. A defesa é formada por: na lateral direita, o Maílton, da Chapecoense. A dupla de zaga é formada pela dupla Eduardo Brock, do Avaí e Rodrigo, do Criciúma. Na lateral esquerda, escalo o Marcelo Hermes, do Criciúma. No meio de campo, dois jogadores do Avaí: João Vitor e Zé Ricardo. Fechando meio: Gui Lobo e Mendes, do Santa Catarina. E no ataque: Zé Mário, da Chapecoense e Geovany Soares, do Marcílio Dias. E como treinador, aponto Ademir Fesan, do Santa Catarina. Pronto, JP Cardoso. Missão dada é missão cumprida.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Jair Ventura
Conforme antecipei ontem no programa Jogo Aberto SC, disse que o nome do Jair Ventura era o preferido para assumir o time do Avaí. E a notícia da sua vinda para o estádio da Ressacada foi confirmada na noite de ontem. Portanto, o filho do tricampeão mundial Jairzinho é que vai comandar o campeão estadual de 2025 no Brasileiro da Série B. Jair Ventura tem 46 anos e já comandou equipes como o Botafogo, Santos, Corinthians entre outros. Aqui em Santa Catarina, Jair Ventura treinou a Chapecoense em 2021.
Seleções garantidas
Sete seleções já estão garantidas na Copa do Mundo do próximo ano. Além das três anfitriãs, Estados Unidos, Canadá e México, mais três países aproveitaram a data fifa para começarem a preparar os seus passaportes: Argentina, Japão, Nova Zelândia e Irã. Até o fim das Eliminatórias mais 41 seleções vão entrar em campo para brigarem por essas vagas. O Brasil estará lá, mas só Deus sabe como e de que jeito.
Indiciados na confusão
Se alguém acha que a decisão entre Avaí e Chapecoense terminou, esqueça. Além da discussão se foi pênalti ou não, ontem o TJD-SC indiciou os jogadores Giovanni Augusto, Jímenez e o atacante Dentinho da Chapecoense. Além dos exaltados Gilmar Dal Pozzo e João Carlos Maringá. Pelo lado do Avaí, o clube também foi indiciado por causa da invasão da torcida, além do volante Judson e do auxiliar Luiz Fernando. Indiciados, a expectativa é de que os infratores sejam punidos de forma rigorosa. Chega de impunidade no futebol.
Bola rolando na série A
O principal campeonato de futebol do país começa neste final de semana e terá bola rolando até o dia 21 de dezembro. Lembrando que o futebol vai parar entre os dias 11 de junho até o dia 13 de julho por causa do Mundial de Clubes, competição organizada pela FIFA nos Estados Unidos. Cotados como favoritos, aponto os times do Botafogo (atual campeão), Palmeiras, Flamengo, Corinthians, Atlético Mineiro e Internacional. A lamentar, é que nesta competição o Estado de Santa Catarina não terá nenhum representante o que é uma pena.
Jogando para a sua torcida
No começo a ideia parecia ser apenas um desabafo em tom de revolta pela perda do título. Mas não é que o presidente da Chapecoense está pensando em realmente inscrever a sua equipe na Federação Gaúcha? Alex Passos deveria se preocupar com coisas mais sérias. Sobre este assunto conversei com um advogado especializado em direito desportivo. A sua resposta foi a seguinte: “Tem que ser observado o princípio da territorialidade, além do que essa equipe teria que mudar a sua sede para o outro Estado”. Dizem que em Rio do Sul, é grande a torcida para que a Chape vá atuar no futebol gaúcho, pois aí o Santa Catarina, terceiro colocado no Catarinense herdaria a segunda vaga na Copa do Brasil do ano que vem.
Coluna Fábio Machado, quinta-feira (27)
Preocupação dos alvinegros
A entrevista coletiva do ex-goleiro e agora dirigente Wilson ontem no Scarpelli, teve repercussão negativa entre os torcedores do Figueirense, principalmente nas redes sociais onde a resposta é mais rápida. A declaração de que…