10 de novembro de 2024
TVBV ONLINE
Esportes

Com duas derrotas e um empate, catarinenses caem na tabela da Série B

Marquinhos Gabriel marcou o único gol dos três times catarinenses na rodada,
mas ainda assim não conseguiu evitar a derrota do Criciúma

Nove pontos disputados e apenas um garantido. Com um empate fora de casa, apenas o Avaí, entre os times catarinenses, pontuou na 7ª rodada da Série B do Brasileirão. Jogando em casa, Criciúma e Chapecoense perderam a chance conquistar melhores resultados com o mando de campo.

Na última sexta-feira (19), o Avaí foi a Goiânia (GO) para enfrentar o Atlético Goianiense, no estádio Antônio Accioly, marcando a estreia do técnico Gustavo Morínigo. Sem alterações no placar, o 0 a 0 foi suficiente para o Leão voltar com pelo menos um ponto para Florianópolis. No entanto, o time caiu de 14º para 15º na tabela e se aproxima da zona de rebaixamento.

No domingo (21), a Chapecoense recebeu o Juventude na Arena Condá e levou 2 a 0 em casa. Gols marcados por David e Rodrigo Rodrigues. De 8º, a Chape caiu para o 12º lugar, mantendo os 8 pontos.

 

Já o Criciúma, jogando no Heriberto Hülse, também no domingo (21), ao menos conseguiu marcar o único gol catarinense da rodada, com Marquinhos Gabriel. Porém, levou dois, de Erick e Nicolas, e o jogo terminou em 2 a 1 para o Ceará. O Tigre ainda mantém um ponto de diferença para o líder, Vitória, que também perdeu — por 2 a 0, para o Mirassol —, mas cai de 2º para 4º colocado na tabela.

Na próxima rodada, o Avaí vai a Novo Horizonte (SP) enfrentar o 9º colocado, Novorizontino, na terça-feira (23), às 21h30, no estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi — “Jorjão”. Na quarta-feira (24), a Chape visita o 5º colocado, Guarani, em Campinas, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, às 21h15. 15 minutos depois, às 21h30, o Criciúma recebe o Sport, 8º colocado, no estádio Heriberto Hülse.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF