22 de outubro de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Companheiro mata mulher com cerca de 20 facadas no Oeste de SC

Foto: PCSC/Divulgação

Autor possui histórico de violência e foi preso na manhã desta segunda-feira (7)

Uma mulher de 43 anos foi morta pelo companheiro com cerca de 20 golpes de faca na noite desse domingo (6). O crime brutal foi registrado na cidade de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, no bairro Parque das Palmeiras.

A Polícia Civil (PCSC), por meio da Delegacia de Homicídios, investigou  o caso e confirmou, através de testemunhas e imagens de videomonitoramento, que o autor do feminicídio foi o então namorado da vítima. O suspeito, também de 43 anos, foi  localizado e preso pela Guarda Municipal de Chapecó na manhã desta segunda-feira (7).

 

A equipe da Delegacia de Homicídios foi acionada para investigar por volta das 21h de ontem. O delegado responsável pela investigação, Éder Matte, afirma que o Departamento de Investigações Criminais (DIC) foi acionado logo após o registro da ocorrência. “A vítima foi atingida por, pelo menos, 11 golpes de faca. A partir daquele momento então a equipe da DIC empreendeu várias diligências a fim de autuar esse homem em flagrante”.

O autor encontra-se à disposição da justiça e vai responder pelo crime de homicídio triplamente qualificado por motivo fútil, recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio. A a pena prevista é a reclusão de 12 a 30 anos. As investigações da Polícia Civil de Chapecó seguem para elucidar completamente o caso.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Namorado já possuía histórico de violência

A vítima morreu no local do crime. De acordo com a investigação, o ataque do namorado teria ocorrido após uma discussão por um motivo fútil. A mulher não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

Segundo a PCSC, o casal estava junto há dois anos e a vítima já havia sido agredida pelo autor em março deste ano, quando acionou a polícia e solicitou medidas protetivas. Naquela oportunidade, o homem acabou sendo preso pelo crime de lesão corporal no âmbito da violência doméstica.