A semana começou com a passagem da administração do Terminal Rodoviário Rita Maria para a empresa que venceu a licitação.
A cerimônia ocorreu nesta segunda-feira (5), onde a Secretaria Estadual de Infraestrutura efetivou a passagem da administração do terminal para o Consórcio SINART, que venceu a concorrência pública e vai fazer a gestão da estrutura pelos próximos 30 anos. Neste período a empresa terá que investir cerca de R$ 40 milhões no local.
A empresa teve 60 dias para fazer um inventário e tomar pé da situação do terminal e agora tem até a metade do ano de 2023 para promover obras de modernização e reformas. Dentre as melhorias previstas estão a transferência das plataformas de venda de passagens para o segundo andar, e da praça de alimentação e espaços comerciais, para o térreo.
Também estão previstas a modernização do saguão e das plataformas de embarque e desembarque, além da construção de passeios cobertos para facilitar o deslocamento de pedestre entre o Rita Maria e o TICEN.
Veja na reportagem do Band Cidade:
Foto: Ronaldo Azambuja/Reprodução