Caso aconteceu em 2022 e resultou na morte de um dos dois caroneiros
Um caminhoneiro recebeu a pena de 15 anos de reclusão por beber, dirigir perigosamente e causar um grave acidente no Meio Oeste do Estado, em 2022. Junto com o homem no veículo, haviam dois caroneiros. Um deles, que ocupava o banco de carona dianteiro, faleceu. A outra vítima estava na parte da trás da cabine sofreu lesões graves.
Segundo o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), o homem bebeu cinco garrafas de cerveja e, embriagado, começou a dirigir perigosamente como uma forma de mostrar suas habilidades no volante e colocando a vida dele, dos caronas e dos outros motoristas que trafegavam pela pista.
Segundo consta no auto, mesmo após diversos pedidos dos caronas para parar, ele seguiu realizando manobras arriscadas e após tentar acelerar em uma curva próxima a um hotel, na SC-135, perdeu o controle do veículo e se chocou contra uma árvore.
Ele foi condenado pelos crimes de homicídio duplamente qualificado e lesão corporal grave. A decisão é passível de recurso.
Secretário do Estado sofre acidente durante viagem para entrega de obra
Apesar da gravidade aparente pelas imagens, ele já passou por avaliação médica e está no hotel
Na manhã desta sexta-feira (4), o secretário de Estado da Infraestrutura, Jerry Comper, sofreu um acidente de trânsito enquanto viajava para participar da entrega da revitalização da SC-150, entre Piratuba e Capinzal, no Oeste de Santa Catarina.