Foto: Gaspar Nóbrega/COB
Cerimônia de abertura acontece nesta sexta (26)
Nesta sexta-feira (26), às 14h30 (horário de Brasília), Raquel Kochhan, jogadora da seleção feminina de rugby, terá a honra de ser a porta-bandeira do Brasil na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris. A atleta, natural de Saudades (SC), foi selecionada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) para liderar a delegação nacional ao lado do canoísta Isaquias Queiroz.
Raquel, que integra a equipe das Yaras desde os Jogos Rio 2016, enfrentou um grande desafio pessoal após a Olimpíada de Tóquio. Durante sua participação no Japão, a jogadora descobriu um caroço na mama e, ao retornar ao Brasil, foi diagnosticada com câncer de mama e um tumor ósseo no peito.
Submetida a uma mastectomia e seis sessões de quimioterapia, Raquel conseguiu se recuperar e, seis meses após o tratamento, voltou às competições, pronta para disputar sua terceira Olimpíada.
As Yaras, equipe da qual Raquel é uma das líderes, estrearão nos Jogos de Paris no domingo (28), ao meio-dia, enfrentando a França. No mesmo dia, às 15h, o time brasileiro jogará contra os Estados Unidos. O Brasil está no Grupo C e finalizará a fase de grupos na segunda-feira (29), às 10h, contra o Japão.
Confira o momento em que a jogadora foi comunicada sobre a ação na abertura:
A luta contra o câncer colocou tudo em perspectiva. O que importa pra ela? Estar com os que ama e fazer o que é apaixonada. É uma honra ter você carregando nossa bandeira, Raquel 🥹🇧🇷#JogosOlímpicos #Paris2024 pic.twitter.com/JeSoapaJXJ
— Time Brasil (@timebrasil) July 23, 2024