As empresas atendidas pelos contadores já eram alvo da Secretaria da Fazenda Estadual. Imagem: Arquivo.
Empresas sob responsabilidade dos contadores teriam sido usadas para sonegar impostos
A “Operação Caduceu” foi realizada pela Polícia Civil (PCSC), na manhã desta quarta-feira (30), em cidades do Litoral Norte e Grande Florianópolis. As primeiras informações apontam que dois contadores foram presos para auxiliar nas investigações e na identificação de todos os envolvidos.. Os policiais cumprem também 27 mandados de busca e apreensão em, Balneário Camboriú, Florianópolis, Itapema, Navegantes, Palhoça, Porto Belo e Tijucas.
O foco das buscas são empresas que estão sob a responsabilidade dos contadores presos. Segundo a PCSC, existe a suspeita desses estabelecimentos terem sido usados para sonegar o pagamento de tributos através da emissão de documentos fiscais que escondiam a saída de mercadorias, principalmente pescados.
A e missão de notas fiscais das empresas e as inscrições estaduais dessas empresas chegaram a ser canceladas pela Secretaria da Fazenda Estadual. Isso foi realizado por que foi identificado que nos endereços apontados pelas empresas eram falsos o que aponta que seriam empresas de fachada. A PCSC vai divulgar os resultados da operação em um entrevista coletiva às 10 desta quarta-feira (30)
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Notícia em atualização