21 de novembro de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Contadores são presos em Santa Catarina em operação da Polícia Civil

As empresas atendidas pelos contadores já eram alvo da Secretaria da Fazenda Estadual. Imagem: Arquivo.

Empresas sob responsabilidade dos contadores teriam sido usadas para sonegar impostos

A “Operação Caduceu” foi realizada pela Polícia Civil (PCSC), na manhã desta quarta-feira (30), em cidades do Litoral Norte e Grande Florianópolis. As primeiras informações apontam que dois contadores foram presos para auxiliar nas investigações e na identificação de todos os envolvidos.. Os policiais cumprem também 27 mandados de busca e apreensão em, Balneário Camboriú, Florianópolis, Itapema, Navegantes, Palhoça, Porto Belo e Tijucas.

O foco das buscas são empresas que estão sob a responsabilidade dos contadores presos. Segundo a PCSC, existe a suspeita desses estabelecimentos terem sido usados para sonegar o pagamento de tributos através da emissão de documentos fiscais que escondiam a saída de mercadorias, principalmente pescados.

A e missão de notas fiscais das empresas e as inscrições estaduais dessas empresas chegaram a ser canceladas pela Secretaria da Fazenda Estadual. Isso foi realizado por que foi identificado que nos endereços apontados pelas empresas eram falsos o que aponta que seriam empresas de fachada. A PCSC vai divulgar os resultados da operação em um entrevista coletiva às 10 desta quarta-feira (30)

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Notícia em atualização