22 de setembro de 2024
TVBV ONLINE
Cotidiano

“Contexto me traz paz”, diz catarinense eliminado na estreia do Masterchef; confira

Junto a Rebeca e Keila, Eduardo foi eliminado logo na estreia da 5ª temporada do MasterChef Profissionais

O MasterChef Profissionais estreou nesta terça-feira (12) com os pés no peito, como diria o chef Henrique Fogaça. Logo no primeiro episódio, os 14 participantes enfrentaram três grandes desafios: na primeira prova, tiveram que cozinhar com pé de galinha; depois, serviram pratos com ingredientes enlatados e, por último, reproduziram dois menus elaborados por Fogaça, servindo 30 convidados.

Em cada uma dessas etapas, um cozinheiro teve que se despedir do MasterChef Profissionais. Rebeca, Keila e Eduardo foram os eliminados da noite. Em entrevista exclusivas à Band, o catarinense Eduardo falou sobre como se sentiu deixando a competição.

“Consciência tranquila”

Com 23 anos de experiência na gastronomia, Eduardo foi eliminado no terceiro desafio da noite. Apesar de ter ficado triste com a saída, ele se diz tranquilo. “A ideia era entregar um trabalho de coração, o que foi feito na verdade, só que as dificuldades não deixaram eu fazer aquilo que, profissionalmente, eu gostaria”, desabafa.

 

O cozinheiro comenta que, em seu restaurante, costuma trabalhar de forma muito calma e tentou aplicar isso ao liderar a prova. É com esse argumento que ele justifica não ter sido mais duro com os colegas. “Desconhecer a cozinha e o menu já traz uma carga de estresse por si só”.

Religioso, o chef diz que vê sua saída como algo que estava nos planos de Deus. “Eu sou um cristão convicto. Eu posso ter perdido [no MasterChef], mas pode ser uma derrota momentânea e, ali na frente, uma vitória”, afirma.

Esse contexto me traz paz. Reconheço as minhas falhas no processo, mas trato isso com a consciência tranquila — Eduardo

Mesmo sabendo que pode ser visto como um mau profissional, Eduardo se apega ao fato de que essa derrota específica não caracteriza seus anos de profissão. Ele ainda adiciona que, mesmo com a eliminação, não se arrepende de nada e não fica chateado com Cintia, Rozana e Yuri, que criticaram sua liderança.

Ainda que tenha ficado pouco tempo no MasterChef, ele se sente orgulhoso por ter mantido seus valores e crenças — pessoais e profissionais — no programa. “Graças a Deus eu não mudei. Isso foi uma marca fundamental para mim. Era uma preocupação minha e, graças a Deus, eu saí daqui sendo a mesma pessoa”, celebra. Boa sorte, Eduardo!

Fonte: Band
Foto: Melissa Haidar / Band