7 de setembro de 2024
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Cotidiano

Copa do Mundo: verde e amarelo agora são tendência de moda internacional

O clima de Copa do Mundo já tem agitado as redes sociais dos brasileiros a meses, mas as cores verde e amarelo estão se destacando na “gringa” também.

O chamado “brazil aesthetic” é a nova tendência de moda que reúne elementos com as cores da nossa bandeira e viralizou nas redes sociais no começo de agosto. A hashtag no TikTok, que faz alusão a estética, já soma mais de 200 milhões de visualizações.

O verde, o azul e o amarelo apareceram nas passarelas de grandes grifes internacionais nas últimas temporadas de moda, e começaram a se destacar junto de outras “marcas” da mulher brasileira. A marquinha do biquini, o shortinho rasgado e a claro a famosa camiseta da Seleção Brasileira, junto de uma vibe esportiva dos anos 2000.

Após a modelo americana, Hailey Bieber, filha do ator Stephen Baldwin e da brasileira Kennya Baldwin, acompanhar o marido, o cantor Justin Bieber, ao Brasil, para seu show no Rock In Rio, usando uma calça cargo (outra tendência de moda), junto de uma camiseta do brasil, o estilo ganhou seu maior alcance no exterior.

 

A tendência, apesar de bombar nas redes agora, nasceu nas favelas no Brasil e traz referências do rap, do funk e do samba. Além dos famosos cortes de cabelo de “cria”, os óculos Juliet e do havaianas no pé, a estética, também chamada de “Brasil Core”, levou para as campanhas de várias marcas nacionais e internacionais, o destaque da forma de vestir brasileira.

Muito além do que a camiseta de futebol, vários modelos de croppeds, biquinis e jeans, foram surgindo com as cores verde e amarela, além de bonés e claro a bandeira do Brasil estampada em todo o tipo de acessório. E claro a maquiagem não pode faltar, com a adaptação dos delineados coloridos, batons “diferentões”, além do brilho das pedras.

Mostrando que está antenada e torcendo muito pelo hexa, a loja Mude, de Florianópolis, criou uma coleção para que a torcida pela Seleção Brasileira, além de animação, tenha estilo.

Com a presença 100% do “brazil aesthetic”, as peças têm cores vibrantes, muita pedraria e brilho, em modelos que vão desde a regatinha, até algo mais sofisticado. A apresentadora do Jogo Aberto Santa Catarina, Cacau Corazza, respira futebol e não é só na vida profissional, na campanha Copa Mude ela entregou muito estilo.

Confira algumas imagens!

Fotos: Camila Machado/Divulgação