Hugo Souza pega pênalti e garante vitória
O grande campeão do Paulistão 2025 é o Corinthians. O time do Parque São Jorge empatou em 0 a 0, mas como venceu o Palmeiras por 1 a 0 no Allianz Parque ergueu o troféu. Jogando com um a menos por quase 30 minutos, a equipe viu o goleiro Hugo Souza sair como o herói da partida, defendendo pênalti de Raphael Veiga no segundo tempo.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
O Corinthians chega ao 31º título e amplia vantagem como o maior campeão estadual. O time alvinegro comemora até domingo, quando entra em campo para a sua estreia no Brasileirão, contra o Bahia, em Salvador, às 20h. O Palmeiras perdeu a chance de conquistar o tetracampeonato consecutivo e volta as atenções para as demais competições da temporada. No domingo, o time alviverde mede forças com o Botafogo, no Allianz Parque, às 16h.
O clássico foi de clima quente desde os primeiros minutos, com divididas fortes e ânimos exaltados. Mas foi aos 23 minutos do segundo tempo que veio o lance do jogo. Vitor Roque finalmente recebeu uma bola em infiltração, e sofreu falta por trás de Félix Torres na entrada da área. O árbitro Matheus Delgado Candançan, de 26 anos, marcou pênalti, gerando revolta das duas equipes. O Palmeiras queria o segundo amarelo para o zagueiro, enquanto os corintianos pediam a revisão no VAR porque a falta supostamente teria sido fora da área. Após cinco minutos de paralisação, e com Abel Ferreira expulso, Raphael Veiga foi para a batida e Hugo Souza voou no canto direito para evitar o gol palmeirense. A defesa incendiou a torcida na Neo Química Arena.

Minutos depois após o pênalti, aos 35, a partida novamente ficou tensa após Félix Torres levar o segundo amarelo e ser expulso. O lance mudou totalmente a configuração da partida, e o Corinthians se limitou a ficar na defesa. Nos minutos finais, o time alvinegro buscou gastar tempo próximo à linha de fundo e o tempo fechou depois de Depay fazer uma graça e receber falta.
O jogo foi paralisado e após revisão no VAR, José Martínez e Marcelo Lomba, ambos fora do jogo no momento, foram expulsos. O árbitro, que já tinha dado sete de acréscimos, deu mais dez minutos. Na sequência, Yuri Alberto por pouco não abriu o placar após contra-ataque, com Weverton fazendo defesa à queima-roupa. O Palmeiras praticamente não teve chance de tentar algo por causa do excesso de fumaça causado pela pirotecnia.
VÍDEO: Adutora rompe e provoca transtornos na Grande Florianópolis
O incidente deixou bairros sem água e complica o trânsito
A adutora da Casan rompeu na marginal da BR-101 no bairro Roçado, em São José no final da madrugada desta sexta-feira (28). O trânsito na rodovia não foi afetado, mas a via marginal chegou a ficar fechada em…
Continue lendo