A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade e a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) informam que o trecho da Serra do Rio do Rastro, permanecerá fechado até o fim da tarde de sexta-feira (21). O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) realiza deslizamentos de controle, para acelerar o trabalho de liberação.
De acordo com os órgão de segurança, a rodovia SC-390, no trecho da Serra do Rio do Rastro, ainda corre risco para deslizamentos, em pontos onde ainda não há contenção de encostas, o que é considerado alto.
Para tentar controlar a área, serão realizados, ao longo de sexta-feira, serviços de deslizamento controlado, com o auxílio do Corpo de Bombeiros e supervisão da Defesa Civil de SC.
Com auxílio de um caminhão com jato d’água muito forte, serão provocados novos deslizamentos monitorados e controlados. Com isso, elimina-se a situação de risco de novas quedas de barreiras. Depois disso, procede-se com a retirada do material e limpeza da pista.
Como rota alternativa, segue aberta temporariamente a passagem de veículos pela Serra do Corvo Branco, entre Grão-Pará, no Sul de SC, e Urubici, na região serrana.
Foto: Defesa Civil/Reprodução