Polícia Civil suspeita de que corpo é de mulher que desapareceu em junho do ano passado em Tubarão
No início da tarde desta quinta-feira (27), a Polícia Civil de Santa Catarina, com apoio de cães farejadores, encontrou o corpo de uma mulher enterrado nas dunas localizadas na Zona Sul de Balneário Rincão, no Litoral Sul.
O cadáver foi encontrado em uma cova na areia e estava em avançado estado de decomposição. Pelas características e condições em que o corpo foi encontrado, existe a suspeita de que seja de uma mulher desaparecida desde julho de 2024, vista pela última vez em Tubarão.
O cadáver foi removido do local e será analisado pela Polícia Civil de Santa Catarina para confirmar a identidade da vítima.
A guarnição chegou às dunas após uma investigação, realizada pela Delegacia de Homicídios de Criciúma, apontar que o local era o provável ponto de desova do corpo de um homem, desaparecido desde junho de 2024. Esse caso segue em aberto e quatro pessoas foram indiciadas por homicídio.
Fundação Cultural BADESC celebra 19 anos de arte, histórias e conexões
Desde 2006, casarão no Centro de Florianópolis recebeu mais de 190 exposições, de 742 artistas e mais de 116 mil pessoas visitaram a instituição
Criada para promover e apoiar a arte e a cultura em Santa Catarina, a Fundação Cultural BADESC, entidade vinculada ao BADESC (Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina), completa 19 anos no dia 28 de março de 2025. Localizada na Rua Visconde de Ouro Preto, 216, no Centro de Florianópolis, a Fundação recebe exposições, eventos culturais, como lançamento de livros e apresentações musicais e muito mais.