12 de abril de 2025
TVBV ONLINE
Bombeiros

Corpo localizado na Praia da Joaquina é identificado em perícia

Segundo informações, corpo é de jovem desaparecido na Praia do Gravatá, desde o último domingo (6)

Um corpo foi localizado e resgatado na Praia da Joaquina, na tarde desta sexta-feira (11). Segundo a corporação empenhada no resgate, a operação não pode ser realizada pelo mar, pois o cadáver estava em um lugar de difícil acesso, precisando ser utilizados outros métodos para a conclusão.

Quando foi resgatado, o corpo estava em avançado estado de decomposição, mas a identificação foi possível por conta do documento encontrado no bolso da vítima, que revelava que se tratava de um jovem de 20 anos, natural de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Em perícia realizada pela Polícia Científica de Santa Catarina, foi possível concluir que o cadáver era de um rapaz procurado desde o último domingo (6), quando desapareceu no costão da Praia do Gravatá, no Leste da Ilha.

Desaparecimento

No último domingo (6), um homem caiu nas pedras da Praia do Gravatá e submergiu no mar. Uma testemunha entrou no mar para tentar salvá-lo, mas sem sucesso. Posteriormente, ele foi resgatado com vida pela equipe de resgate do CBMSC.

Já a busca pela vítima da queda continuava, mas nada era encontrado, principalmente por conta da agitação marítima, que era muito forte. No decorrer da semana, equipes continuaram as buscas pelo homem durante todo o dia, parando apenas ao anoitecer.

Depois de quase uma semana de buscas, o corpo foi finalmente encontrado cerca de dois quilômetros distante do local do desaparecimento. Provavelmente ele foi arrastado pela corrente marítima.

           

             

Sábado será um dia com calor e chuva no Estado

No litoral, chuvas fracas são esperadas; No oeste, temporais isolados

O sábado (12) já começa com temporais no Oeste Catarinense, porém serão rápidos e isolados, deixando a região em risco baixo para ocorrências associadas. A mudança no clima se deve à região de baixa pressão atmosférica que que se estende desde a Bolívia até o Oeste de SC, associado a uma frente fria que avança a partir do RS.

Continue lendo