Quebra de sigilo foi decretada pelo STF
Alvo da Operação Venire, da Polícia Federal, o ex-presidente Jair Bolsonaro teve o número de seu CPF vazado na última quarta-feira (3). O registro do documento aparece na foto do certificado de vacinação. Nas imagens veiculadas, também aparecem dados de vacinação e o número do Cartão Nacional de Saúde (CNS).
“Não é praxe divulgar dados de nenhuma pessoa investigada, mesmo que seja presidente. A gente está respeitando a lei de abuso de autoridade”, informou a Polícia Federal. Porém, o sigilo dos dados foi quebrado na tarde de quarta-feira (3) por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Questionado sobre o caso, o ex-ministro e atual advogado de Jair Bolsonaro, Fabio Wajngarten optou por não se pronunciar sobre o caso.
Operação Venire
Durante a investigação, que apura adulterações em cartões de vacinação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão na residência de Bolsonaro. Na ocasião, os agentes também recolheram o celular do ex-presidente.
No total, foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão preventiva em Brasília e no Rio de Janeiro. O tenente-coronel Mauro Cid, ex-assessor particular do ex-presidente Jair Bolsonaro está entre os seis detidos.
Foto: Alan Santos / PR