A deputada Júlia Zanatta foi escolhida para presidir a nova Frente Parlamentar / Foto: Mário Agra/Câmara dos Deputados
A deputada federal catarinense Julia Zanatta (PL) é quem irá presidir a Frente Parlamentar em Defesa da Liberdade de Expressão. Ela é reconhecida nacionalmente por ser uma das mais ferrenhas defensoras da liberdade de expressão e dar voz às pautas conservadoras. O requerimento para criação já foi aprovado e Frente será lançada oficialmente neste dia 4 de dezembro, na Câmara dos Deputados, às 17h. Segundo a deputada, o país vive um momento de incertezas, em que o STF está julgando algo que o Parlamento já rejeitou: a regulamentação das redes sociais. “Não podemos permitir retrocessos e a censura. É hora de reafirmarmos nosso compromisso com a liberdade de expressão para fortalecer o debate e lutar pela democracia brasileira”, destacou Julia Zanatta.
Convidados para o lançamento da Frente
Entre os convidados para falarem na abertura, estão o advogado e constitucionalista André Marsiglia, o cientista político Fernando Schuler, o comentarista Helio Beltrão e o jornalista Cláudio Dantas. A Frente terá o objetivo acompanhar e fiscalizar propostas e medidas que assegurem a liberdade de expressão, priorizando a análise das 58 propostas relacionadas ao tema que já tramitam na Câmara.
Composição da Frente Parlamentar em Defesa da Liberdade de Expressão
* Presidente: Júlia Zanatta (PL/SC)
* Vice-Presidente: Filipe Barros (PL/PR)
* Secretário Executivo: Rodolfo Nogueira (PL/MS)
* Coordenadora de monitoramento Legislativo: Clarissa Tércio (PP/PE)
* Coordenador de Relações Institucionais e Governamentais: Gustavo Gayer (PL/GO)
* Tesoureira: Chris Tonietto (PL/RJ)
Governador irá lançar em Lages o Casa Santa Catarina
Na sexta-feira (6), o governador Jorginho Mello (PL) irá lançar em Lages, o que ele define como sendo o maior programa habitacional da história no Estado, com previsão de investimentos em torno de R$ 420 milhões. O objetivo é beneficiar mais de 16 mil famílias catarinenses, especialmente aquelas de baixa renda. Ainda segundo o governador, o programa também deve gerar aproximadamente 64 mil empregos, impulsionando o setor da construção civil e a indústria. As famílias interessadas devem se inscrever no Cadastro de Pretendentes da Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família (SAS). No mesmo dia, à noite, em Lages, Jorginho Mello será agraciado com o título de Doutor Honoris Causa pelo Centro Universitário Facvest (Unifacvest). A honraria é uma forma de reconhecimento pelo trabalho do governador para o desenvolvimento de Santa Catarina, especialmente no setor da educação superior.