14 de abril de 2025
TVBV ONLINE
Policial

Criança com TEA é sequestrada e abandonada com saco na cabeça em Xanxerê

Menino de 8 anos afirma que foi puxado para dentro de carro

Um menino de oito anos de idade, portador do Transtorno do Espectro Autista (TEA) foi sequestrado, mantido em cárcere privado e abandonado em uma rua com um saco plástico na cabeça. O caso ocorreu na manhã dessa segunda-feira (7) em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina. O caso é investigado pela Polícia Civil (PCSC).

O sequestro foi relatado à Polícia Militar (PMSC) pelo pai da criança, logo após o menino ser liberado. O principal suspeito apontado por ele é o próprio ex-cunhado, que teria sido motivado por sentimento de vingança, uma vez que possuem intrigas familiares.

De acordo com o relatório da PMSC, o crime ocorreu na Rua Tervino Tozatti. A criança afirmou que caminhava na rua, quando foi surpreendida por um carro azul que estacionou ao seu lado. O motorista a pegou pelo braço e puxou para dentro do veículo.

 

Após algum tempo, a criança foi libertada com um saco plástico na cabeça em frente a um bar da cidade na Rua Aparício Júlio Farrapo, próximo a um supermercado. Não há informações de que a criança tenha se ferido.

O delegado Vagner Papini, da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Xanxerê afirmou ao TVBV Online que á está apurando o caso, mas ainda carece de informações mais aprofundadas. A identidade do autor ainda não foi confirmada.

           

             

Governo tem 80% das propostas em andamento, afirma balanço entregue ao TCE

Gestão financeira e orçamentária de Santa Catarina em 2024 foi detalhada em relatório

O governador Jorginho Mello entregou pessoalmente, nesta segunda-feira (7), o Balanço Geral de 2024 ao Tribunal de Contas (TCE/SC). A publicação é prevista em lei e detalha em mais de 2,7 mil páginas a gestão financeira e orçamentária de todos os Poderes do Estado de Santa Catarina no ano passado.

Continue lendo