13 de janeiro de 2025
TVBV ONLINE
Ocorrência

Criança de 3 anos desaparece em rio de Santo Amaro da Imperatriz

A chuva causou estragos e fez vítimas no fim de semana. Os bombeiros do Estado seguem atendendo ocorrências desde sábado

No começo da tarde de sábado (04) o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foi acionado para atender a uma ocorrência de desaparecimento de uma criança de 3 anos, em um rio em Santo Amaro de Imperatriz, na Grande Florianópolis. As buscas continuam nesta segunda-feira (6).

De acordo com informações do CBMSC, o menino estava acompanhado de familiares, brincando as margens do rio, quando não foi mais avistado. A criança desapareceu na água, porém, não foi vista submergindo. Ainda segundo os bombeiros, também verificou-se a possibilidade dela ter se perdido em solo.

As equipes de mergulhadores do Grupo de Busca e Salvamento do CBMSC fizeram a varredura de toda área com maior probabilidade de localização da criança e no começo da noite de sábado suspenderam as buscas. Nas primeiras horas do domingo  (05), o trabalho foi retomado e os mergulhadores do seguiram realizando buscas na água.

 

Nesta segunda-feira, as buscas foram retomadas. Um bote será utilizado com o apoio de um guia de uma empresa de rafting da região, a fim de varrer as margens do rio. Em paralelo, a equipe do Grupo de Busca e Salvamento (GBS) continuará realizando busca subaquática em alguns pontos prováveis.

A trégua nas chuvas deve ajudar nas buscas, mas a Defesa Civil segue em alerta para ocorrências de deslizamentos, pois o solo permanece instável.

Em Timbó um homem foi resgatado pelo CBMSC, com auxílio da equipe do Arcanjo-03. A vítima, de 21 anos, estava preso em galhos e raízes, no meio de um rio. Segundo relato da vítima, ela estava na margem do rio, quando a chuva forte aumentou a correnteza e o arrastou.

O homem acabou conseguindo segurar-se nas raízes e aguardar o socorro. A vítima foi avaliada pela equipe médica e apresentava apenas exaustão e grau 1 de afogamento, após o atendimento, a vítima foi conduzida ao Hospital de Timbó por uma ambulância.

Foto: CBMSC/Reprodução