Foto: Ricardo Wolffenbuttel / SECOM
Autor já foi identificado e preso em flagrante
Uma criança de 8 anos foi sequestrada e estuprada quando estava a caminho da escola em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. Após o crime, ela foi abandonada em uma avenida da cidade. O caso ocorreu na tarde desta terça-feira (10). O autor foi preso em flagrante.
Segundo a Delegacia de Polícia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI), a criança teria sido abordada por um homem em um carro, que forçou a vítima a entrar o veículo. Em seguida, ela foi levada até um local pouco movimentado, onde foi estuprada.
De acordo com o relato da delegada da DPCAMI de Chapecó, Lisiane Junges, os fatos chegaram ao conhecimento da Polícia Civil (PCSC) por volta das 13h30. Segundo ela, a criança caminhava sozinha para a escola, próxima de casa, quando foi abordada. Após o crime, ela foi socorrida por pessoas que passavam na via onde foi deixada.
“Tão logo a Polícia Civil tomou conhecimento dessas informações, já passou a realizar diligências voltadas à identificação desse criminoso, que acabou sendo identificado, localizado e preso no final da tarde”, afirmou a delegada.
Ainda segundo Lisiane, a criança passou por perícia e está bem. Ela e o autor dos crimes não se conheciam.
O agressor vai responder pelos crimes de sequestro e estupro, e pode pegar até 23 anos de prisão. Ele já se encontra no sistema prisional de Chapecó.