Leão de Florianópolis enfrenta o Ceará às 19h desta quarta-feira em Fortaleza
Até o momento, a 14ª rodada da série B tem sido positiva para os times catarinenses. Na última terça-feira (27), o Criciúma venceu e voltou à zona de acesso para a primeira divisão. A Chape, como de costume, empatou; mas o ponto garantido foi suficiente para elevar o time em duas posições, deixando para trás a zona de rebaixamento. Às 19h desta quarta (28), o Avaí tenta a mesma sorte da Chapecoense para sair do Z4 e respirar um pouco no campeonato.
Com gols de Fabinho e Felipe Vizeu, o Criciúma fez valer a força de casa e venceu por 2 a 1 o embate contra o CRB, que, no estádio Heriberto Hülse, descontou com gol de Anselmo Ramon. A vitória levou o Tigre para a 4ª posição, disputando o G4 com 27 pontos. No sábado (1º), o Carvoeiro vai ao Maranhão enfrentar o Sampaio Correa, às 17h.
Já a Chape parece estar criando uma tradição: o empate por 1 a 1. Contra o Sport, na Arena Condá, foi o terceiro jogo seguido em que o Verdão do Oeste saiu de campo com o mesmo placar. Os gols foram marcados por Bruno Nazário, para a Chape, e Fábio Matheus para o Sport. O resultado, porém, levou o time de Chapecó para a 15ª colocação, garantindo um breve respiro para o próximo jogo, na sexta (30), às 21h30, contra a Tombense, em Minas Gerais.
Resta ao Avaí manter a positividade da rodada catarinense na série B. Às 19h, o Leão joga contra o Ceará, no estádio Castelão, em Fortaleza. Diferente da Chapecoense, um empate não tira o Avaí do Z4 e apenas a vitória interessa ao time de Florianópolis, que tem 10 pontos e ocupa a 18ª posição na tabela. Uma vitória contra o Ceará leva o Leão a 13 pontos e empurra a Ponte Preta para a zona de rebaixamento. Porém, para que isso aconteça, é necessário que Londrina e a própria Ponte percam em seus jogos desta quarta (28).
Foto: Freepik/Reprodução