12 de abril de 2025
TVBV ONLINE
Policial

Criminosos bancavam vida luxuosa em praias de SC com golpes em idosos

Quatro pessoas foram presas em operação no Litoral Norte e em outros estados

Quatro pessoas foram presas nesta sexta-feira (11) em uma operação da Polícia Civil (PCSC) contra uma associação criminosa especializada no golpe do Bilhete Premiado e outros crimes cometidos em Santa Catarina. Apenas uma vítima teria perdido mais de R$ 100 mil para os criminosos, que ostentavam um estilo de vida luxuoso.

A Operação Golden Ticket foi deflagrada pela Delegacia de Combate a Estelionatos (DCE) de Joinville, no Litoral Norte catarinense, e cumpriu, além das prisões, 12 mandados de busca e apreensão nas cidades de Navegantes, Itajaí, Balneário Camboriú, Itapema, Passo Fundo (RS), Cachoeirinha (RS) e Goiânia (GO)

Os golpes investigados ocorreram em Joinville, no final de 2024. Segundo a PCSC, os autores são parte de um grupo altamente especializado nesse tipo de fraude, que tem como alvo principalmente pessoas idosas, e também na ocultação do dinheiro obtido.

 

Além de estelionatos, os investigados também estão vinculados a outros casos de crimes graves, como uso de moeda falsa e roubos em outras cidades do estado. A investigação revelou que o lucro das atividades ilegais era direcionado para sustentar uma vida de luxo dos golpistas, inclusive com festas caras nas praias mais badaladas de Santa Catarina.

No golpe do Bilhete Premiado, os criminosos enganam as vítimas dizendo possuir um bilhete de loteria com os números já sorteados, mas que não conseguem sacar o prêmio. Eles convencem os idosos a comprar o bilhete por um valor menor que o suposto prêmio, utilizando documentos falsos.

Os presos na operação de hoje podem responder pelos crimes de lavagem de dinheiro, associação criminosa e estelionato contra pessoa idosa ou vulnerável, que tem a pena dobrada em comparação a outros golpes. Somadas, as penas podem chegar a 23 anos de prisão, além de multas.

           

             

Nenhuma aposta acerta e Mega-Sena acumula novamente; veja valor

Com 60 apostas corretas, ganhadores da quina vão levar R$ 45,9 mil

Nenhum apostador acertou as seis dezenas do concurso 2.851 da Mega-Sena. O sorteio foi realizado na noite dessa quinta-feira (10) no Espaço da Sorte, em São Paulo. Os números sorteados foram…

Continue lendo