Os maiores volume de chuva serão a tarde desta quinta (11) e madrugada de sexta-feira (12). Imagem: Arquivo – Flávio Jr / TVBV Online.
Existe a possibilidade de chuva intensa e isolada, com rajadas de vento e de forma eventual granizo.
A formação e atuação de uma frente fria vai provocar pancadas de chuva e temporais isolados nas áreas próximas à divisa com o Paraná nesta quinta-feira (11). No decorre do dia o sistema avança para o restante de Santa Catarina. Existe a possibilidade de chuva intensa e isolada, com rajadas de vento e de forma eventual granizo.
A Defesa Civil estadual emitiu alerta para as áreas em laranja do mapa onde deve concentrar os maiores volumes previstos, com acumulados médios de 50 à 80 mm. Isso deve ocorrer principalmente entre a tarde desta quinta (11) e madrugada de sexta-feira (12). Nestas áreas existe o risco alto para ocorrências associadas a alagamentos e enxurradas.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
No decorrer da quinta as temperaturas ficam entre 9 e 15°C no território catarinense. Já o mar fica um pouco agitado em toda a costa catarinense, com picos de onda de até 2,5 metros em alto-mar entre a costa da Grande Florianópolis e do Litoral Sul
Na sexta-feira (12), a frente fria começa a se afastar aos poucos do estado, mesmo assim permanece condição de chuva nas áreas do nordeste catarinense. No restante do território catarinense são esperadas chuvas esparsas que diminuem ao longo do dia. O risco será moderado para ocorrências associadas às chuvas.
No litoral os ventos seguem do quadrante sul com intensidade fraca a moderada e rajadas de até 60 km/h. No amanhecer as temperaturas mínimas variam de 4 a 10°C no Oeste, Planaltos, Litoral Sul e na Grande Florianópolis Serrana. Nas demais áreas ficam entre 10 e 14°C. No período da tarde os termômetros não aumentam e devem marcar de 9 a 15°C pelo estado, podendo chegar aos 17°C em pontos do Litoral Sul.