A mudança de temperatura trouxe prejuízos para várias regiões de Santa Catarina
A Defesa Civil continua prestando assistência às famílias que sofreram danos em suas casas devido ao forte temporal que atingiu a região norte de Lages e a Coxilha Rica.
Além de lonas, que foram distribuídas logo após o vendaval, a Defesa Civil também está entregando telhas de fibrocimento de 4 e 5 milímetros para as famílias que solicitaram o auxílio.
Uma das famílias beneficiadas foi a de Catarina Rodrigues dos Santos, que mora no bairro Guadalajara, na rua Inocêncio Alves de Brito. Ela conta que o temporal arrancou parte do telhado da sua casa e causou infiltrações em vários cômodos.
Outra família que recebeu as telhas foi a de Sebastião Salul da Silva, que também mora no mesmo bairro. Ele diz que o granizo quebrou oito folhas de Eternit da casa onde vivem quatro pessoas.
“Eu já tinha tido problemas com o telhado antes, mas dessa vez foi pior, porque choveu muito forte, com vento e pedra”, diz Catarina. Sebastião afirma que ligou para o 199 assim que o temporal passou e foi prontamente atendido pela Defesa Civil. “Eles vieram rápido e trouxeram as telhas para a gente”, agradece o morador.
Foto: Ary Barbosa de Jesus Filho/Reprodução