Foto: weather.com/Reprodução
Pancadas ocorrem por conta do calor intenso que deve permanecer nesta quinta-feira (27)
Essa quinta-feira (27) deve ser de calor intenso em grande parte do Estado. As condições seguem as mesmas de quarta-feira (26): temperaturas altas em quase todas as regiões. No Litoral Sul, Extremo Oeste e Oeste, as máximas variam entre 34°C e 37°C, já na Grande Florianópolis e Litoral Norte, os termômetros podem marcar de 31°C a 34°C.
Por conta das altas temperaturas, as regiões Sul e parte do oeste estão em risco de alerta para ocorrências relacionadas ao calor, como desidratação e desconforto térmico.
Confira no mapa:

Devido ao calor intenso durante todo o dia, algumas partes do Estado devem registrar elevadas precipitações, gerando um alerta para ocorrências associadas.
Confira no mapa:

Próximos dias:
Na sexta-feira (28), o cenário permanece o mesmo: calor intenso em grande parte do Estado, especialmente no Oeste e no Litoral Sul. O risco segue baixo a moderado para ocorrências associadas. Além do calor, novamente são esperados temporais típicos de verão no período da tarde e noite entre o Grande Oeste, planaltos e Sul de SC. O risco é baixo a pontualmente moderado para ocorrências associadas a alagamentos, destelhamentos e queda de galhos e árvores.
O sábado (01) e o domingo (02) seguem apresentando condições típicas de verão em Santa Catarina, com calor e temporais isolados. No entanto, destaca-se que as temperaturas sobem ainda mais, com máximas acima de 36°C no Grande Oeste e Litoral Sul e chegando aos 40°C no Extremo Oeste catarinense.
Homem é morto após esconder e abusar de criança de 9 anos
A menina desapareceu na tarde da última terça-feira (25) e foi encontrada na manhã desta quarta-feira (26) em um fosso de concreto coberto com caixas de cerveja
A criança de nove anos foi encontrada com vida em um fosso no fundo de um armazém na manhã desta quarta-feira (26), em Tramandaí no litoral gaúcho. Após a descoberta, a menina revelou que sofreu abusos do dono do estabelecimento. Moradores do bairro revoltados lincharam o acusado até a morte. O desaparecimento ocorreu no bairro Parque dos Presidentes na última terça-feira (25). A menina foi vista pela última vez caminhando em uma praça em direção a um armazém. Uma grande mobilização em busca da criança foi montada em toda cidade e nas redes sociais, até mesmo carros de som foram utilizados.
Continue lendo