23 de novembro de 2024
TVBV ONLINE
Política

Depois de Temer, Alckmin confirma agenda em Santa Catarina; saiba quando

Político vem ao estado catarinense em apoio à campanha municipal

Vice-presidente da República e governador de São Paulo por quatro mandatos, Geraldo Alckmin (PSB) estará em Santa Catarina para uma agenda política no próximo sábado (19). O destino de Alckmin, que por 33 anos foi membro do PSDB, agora será a cidade de Brusque, onde irá participar da campanha municipal, apoiando Paulo Eccel como candidato a prefeito pelo PT, com Dida Mafra, do PSDB, como vice.

A visita do vice-presidente ao território catarinense ocorre dois dias após o ex-presidente Michel Temer (MDB) ser condecorado na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) e menos de um mês após a visita do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao estado.

Filiado ao PSB, Alckmin integra, junto a seu partido, a coligação que inclui PT, PC do B, PV, PSB, PDT e PSOL. O ato de campanha acontece às 10h na cidade, visando a eleição do dia 3 de setembro de 2023.

 

Brusque passa por um novo pleito após a cassação do prefeito José Ari Vequi (MDB), e de seu vice, Gilmar Doerner (ex-Republicanos), eleitos em 2020. Na sessão do dia 4 de abril deste ano, o TSE determinou, por 5 votos a 2, a cassação dos mandatos por abuso de poder econômico durante a campanha eleitoral nas Eleições Municipais de 2020. A dupla está inelegível pelos próximos oito anos.

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil