11 de dezembro de 2024
TVBV ONLINE
Variedades

Descubra quem foi o terceiro eliminado do MasterChef Confeitaria

Fonte: Band.com.br | Foto: Marcelinho Santos

Confeiteiro teve que fazer sobremesa mesclando influências brasileiras e turcas, mas não se destacou no desafio; leia entrevista exclusiva

Foi a vez de Ale Sotero deixar o MasterChef Confeitaria no episódio desta terça-feira (26). Na prova de eliminação, os confeiteiros tiveram o desafio de preparar uma sobremesa mesclando as confeitarias turca e brasileira. Para os jurados, Ale ficou na zona de conforto, não surpreendeu e, por isso, saiu da disputa.

“Eu fiquei traumatizado, então quis traçar uma estratégia supersegura”, conta o confeiteiro em entrevista ao Band.com.br. O trauma ao qual se refere vem da primeira prova da noite, em equipe, na qual teve de montar uma vitrine de doces.

 

No time vermelho, Ale ficou responsável por preparar uma entremet de chocolate com avelã. No entanto, o doce não chegou ao ponto correto e foi servido como uma mousse. “Eu tinha uma receita boa, em que eu tinha confiança, mas meu maior inimigo a prova inteira foi o ultracongelador”, conta o eliminado.

Sob a liderança de Walkyria, Ale admite que faltaram mais intervenções por parte da confeiteira. “Acho que ela poderia ter olhado melhor todo mundo e tomado algumas decisões para corrigir certos processos”, pondera.

Assim sendo, na prova seguinte, a estratégia de Ale foi seguir a receita com a qual se sentia mais seguro. Mas esse não foi o único obstáculo do confeiteiro no desafio eliminatório do episódio. “O fato de não ter nenhuma referência com os doces turcos foi um dificultador.”

“Não me arrependo”

Apesar da eliminação, Ale se sente mais tranquilo por ter conseguido entregar uma sobremesa da forma como planejou apresentar desde o início da prova. E, assim, encerrou-se sua trajetória no MasterChef Confeitaria, experiência que ele garante ter sido positiva no balanço geral.

“É muito corrido, cansativo, mas a parte mais legal foi conhecer a galera. Eu esperava uma competição com pessoas de ego inflado, mas não. Todo mundo se conectou muito bem, todo mundo quis se ajudar”, descreve. “Não me arrependo.”

           

             

Para ele, foi uma grande surpresa conhecer tantos outros confeiteiros incríveis no programa. “É escancarado que a gente tem gente boa, gente muito boa, e me mostrou o quão pouco eu sei sobre confeitaria”, analisa.

“Para mim, ficou muito claro que eu preciso continuar estudando, preciso continuar trabalhando e buscando informações, referências para ficar melhor.” Boa sorte!

Saiba o que rolou no 3º episódio do MasterChef Confeitaria

De comer com os olhos

No 3º episódio do MasterChef Confeitaria, os participantes encararam o primeiro desafio em equipe da temporada. Em grupos, eles tiveram que montar uma vitrine de doces não só para os jurados Erick Jacquin, Helena Rizzo, Henrique Fogaça e Diego Lozano, como também para cinco convidados.

Campeã da última prova, Juliete foi a capitã da equipe azul e escolheu Walkyria para chefiar o time vermelho. Deveriam ser entregues cinco tipos de doces, sendo 10 de cada, totalizando 50. Também era obrigatório haver três tipos de massa, um creme, uma mousse e um acabamento com chocolate.

Após uma prova de três horas e as avaliações dos chefs e convidados, o time azul, comandado por Juliete, venceu a disputa e subiu ao mezanino.

Mistura de Brasil com Turquia

Na prova de eliminação, Ale, Cesar, Digo, Luísa e Walkyria tiveram que preparar uma sobremesa que mostrasse a fusão do Brasil e da Turquia, mesclando elementos da confeitaria de cada um dos países.

Dando a volta por cima, Walkyria se deu bem na dinâmica e venceu a prova. Cesar também foi um destaque positivo e recebeu elogios dos jurados. Quem não teve sorte foi Ale, que foi eliminado da disputa.