Foto: PCSC
Flagrante foi registrado em um shopping de Florianópolis
Um homem que atuaria como detetive particular foi preso na última sexta-feira (16) em um shopping de Florianópolis. Agentes da 5ª Delegacia de Polícia da Capital flagraram o suspeito, que estava em uma loja requisitando imagens do circuito interno de segurança. O homem estaria alegando ser um agente da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC).
De acordo com a 5ª DP, o suspeito foi detido e encaminhado pra a Central de Plantão Policial. Ele informou aos agentes que estava fazendo uma investigação e por isso solicitou as imagens.
Enquanto o detido prestava depoimento, um segundo homem se apresentou na Delegacia informando que também era detetive particular e que trabalhava junto com o primeiro suspeito. Um termo circunstância do foi registrado por identidade falsa.
Segundo o delegado Atílio Guaspari Filho, responsável pela 5ª DP, existe a suspeita que os investigadores estejam reunindo informações para um cliente.
“Nós tínhamos a informação de que um homem estava fazendo imagens de crianças em frente a uma escola da Lagoa da Conceição. Com base em novas informações, conseguimos flagrar o acusado se passando por policial civil para conseguir imagens”, explicou.