Chuvas fracas são esperadas em algumas regiões durante a manhã
O dia nesta sexta-feira (25) começa nublado em todas as regiões e algumas localidades, como Planalto Norte, Vale do Itajaí, Grd. Florianópolis e Litoral Norte, podem registrar chuvas fracas durante a manhã. Já pela tarde, a presença de nuvens deve diminuir e o sol aparece de forma gradativa em grande parte do Estado.
Quanto as temperaturas, o amanhecer será frio em regiões mais altas, como no Grande Oeste, Planaltos e região serrana da Grande Florianópolis, onde os termômetros variam de 8°C a 14°C. Nas demais regiões, a condição será mais amena, com temperaturas variando de 14°C a 19°C.
Durante a tarde, com a presença do sol, o dia esquenta em todas as regiões, variando entre 23°C e 27°C, com valores ligeiramente mais baixos nas regiões com maior altitude.
Próximos dias
O sábado começa com nevoeiros em diversas regiões, mas que se dissipam durante a manhã, dando espaço para o sol, que deve predominar na maioria das localidades, ainda que com a presença de algumas nuvens. A exceção fica por conta do Oeste, onde chuvas fracas podem ocorrer, mas não trazem riscos para ocorrências associadas.
O sol deve promover o aumento das temperaturas durante o dia. O amanhecer terá variação de 7°C a 14°C nas regiões com maior altitude e de 12°C a 18° nas demais regiões. Durante à tarde, as temperaturas variam entre 26°C e 29°C ao longo do Litoral.
Entre sábado e domingo, uma frente fria deve passar rapidamente pelo Estado, favorecendo a ocorrência de pancadas de chuvas, que podem vir acompanhadas de trovoadas. Ainda assim, espera-se períodos de melhoria com aberturas de sol no período. As temperaturas permanecem mais altas no domingo e diminuem na segunda
Mulher e duas crianças são encaminhadas ao hospital após incêndio em Florianópolis
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, acidente teria sido iniciado em um botijão de gás
Na tarde desta quinta-feira (24), no bairro Ingleses, em Florianópolis, um incêndio atingiu um prédio residencial localizado na Rua dos Engenhos e três pessoas precisaram sem levadas ao hospital. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, o edifício possuía quatro apartamentos. Moradores de dois deles precisaram de auxílio para sair e precisaram de atendimento médico.
Continue lendo