Doador de sangue no Hemosc durante o processo de coleta de sangue. Imagem: Marco Favero / Secom
A iniciativa busca reconhecer a importância dos doadores e reforçar a conscientização sobre a relevância da doação regular para salvar vidas
Nesta segunda-feira (25) é comemorado o Dia do Doador de Sangue e para celebrar a data o Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (HEMOSC) está realizando uma série de ações. Com o tema “Pratique o bem, doe sangue”, as atividades ocorrem até o próximo sábado (30) de forma alusiva a Semana Nacional.
A iniciativa busca reconhecer a importância dos doadores e reforçar a conscientização sobre a relevância da doação regular para salvar vidas. Neste ano, a campanha tem a temática dos Jogos Olímpicos, traçando um paralelo entre a prática de esportes e a doação de sangue, ambos como hábitos saudáveis.
Durante toda a semana, os doadores que comparecerem aos hemocentros catarinenses serão recepcionados com atividades especiais. O lanche será diferenciado e ainda ocorrem apresentações musicais.
Para a diretora-geral do HEMOSC, Patrícia Carsten, este é um momento especial para agradecer aos doadores que de forma solidária ajudam a salvar vidas. “Ao envolvermos esportistas na campanha, também reforçamos a importância da prática de atividades físicas, como elemento fundamental para um estilo de vida saudável”, afirmou.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
O sangue não tem substituto e a única fonte é a doação de uma pessoa saudável. É um ato simples, mas é essencial e pode fazer a diferença na recuperação de pacientes internados nos hospitais de Santa Catarina.
O HEMOSC é responsável por 98% da coleta e distribuição do sangue em Santa Catarina. Além da capital catarinense, está presente, para coleta de sangue, nas principais cidades do estado: Blumenau, Chapecó, Criciúma, Joaçaba, Joinville, Lages, Tubarão e Jaraguá do Sul.
Anvisa atualiza regras sobre implantes hormonais
Medida proíbe uso do produto para fins estéticos
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta sexta-feira (22) no Diário Oficial da União resolução que atualiza as regras sobre o uso de implantes hormonais, popularmente conhecidos como chips da beleza. O dispositivo, segundo definição da própria agência, mistura diversos hormônios – inclusive substâncias que não possuem avaliação de segurança para esse…