Fotos: PF/Divulgação
Cédulas falsificadas foram usadas no comércio e em negociações de carros usados
Um grupo suspeito de associação criminosa e de ter inserido notas de dinheiro falsas em circulação no comércio de municípios do Meio-Oeste e na Serra catarinense foi alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) nesta terça-feira (3). Os investigados teriam ainda utilizado as cédulas falsificadas para pagamento em negociações de veículos usados de baixo valor.
A “Operação Illusio” (abreviação do termo em latim correspondente a “ilusão real”) cumpre dois mandados de busca e apreensão nas cidades de São José do Cerrito e Erval Velho. Foram recolhidos celulares e computadores para identificar a origem do dinheiro falso e prosseguir com a investigação.
De acordo com a Polícia Federal, as investigações iniciaram ainda neste ano com a apreensão de 57 notas falsas com o valor de face de R$ 100,00, que estavam sendo postas em circulação no comércio de São José do Cerrito e nas negociações dos automóveis revendidos na região serrana.
A PF identificou que os suspeitos que teriam posto essas cédulas em circulação são residentes nas cidades onde os mandados são cumpridos.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
As medidas judiciais cumpridas hoje tem como objetivo levantar provas sobre os crimes praticados, cujas penas máximas somadas podem chegar a 15 anos de prisão, e desmantelar o grupo por trás dessas práticas criminosas.