Carga teria sido importada ilegalmente da Argentina
Dois homens foram presos e mais de 5,5 toneladas de leite em pó foram apreendidos no último sábado (26) durante uma ação conjunta entre a Polícia Federal (PF) e Receita Federal em Barracão, na fronteira do Paraná com Santa Catarina e a Argentina. A carga pertenceria a um grupo criminoso.
De acordo com a PF, a carga de leite em pó foi introduzida ilegalmente no Brasil sem passar pelos trâmites de importação na alfândega, o que configura crime de descaminho. Ação teve início após o recebimento de denúncias sobre a possível atividade criminosa.
Ao investigar as informações, a Polícia Federal encontrou o motorista do caminhão que foi contratado para transporte do leite em pó, fracionado em 220 sacos de 25 quilos. A PF localizou também o depósito de onde a mercadoria teria saído e, com o apoio da Receita Federal, constatou que ela era proveniente da Argentina.
No depósito, os policiais encontraram cinco homens, todos de nacionalidade argentina. Um deles estava armado com uma pistola calibre 9mm e foi preso por porte ilegal de arma de fogo. Outro, que se identificou como responsável pela estrutura, também foi preso. Ambos responderão pelo crime de descaminho.
Os suspeitos foram conduzidos à delegacia da Polícia Federal em Dionísio Cerqueira para os procedimentos legais. Um dos suspeitos pagou fiança e foi liberado, já o outro foi conduzido para o presídio de Santo Antônio do Sudoeste.

Casal morre atingido por motorista bêbado enquanto trocava pneu na BR-101
Condutor do outro veículo foi preso em flagrante
Um casal identificado como Aline Rabuske e Dionn Roberth, de 31 e 28 anos, respectivamente, morreu na madrugada desse sábado (26) após ser atingido por um carro enquanto trocavam o pneu do próprio veículo. O acidente fatal ocorreu na BR-101 em Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina. O motorista que causou a colisão testou positivo para o uso de álcool.