Foto: PCSC
Crime ocorreu em março deste ano
Duas pessoas foram presas preventivamente nesta quinta-feira (1º) suspeitas do crime de furto qualificado contra o Consulado Honorário da Itália em Florianópolis. O crime ocorreu em 24 de março deste ano.
Segundo a Polícia Civil, além das prisões, a Delegacia de Proteção ao Turista (DPTUR) cumpriu também mandados de busca e apreensão. Os policiais conseguiram recuperar parte dos objetos subtraídos e apreenderam também outros elementos relacionados ao crime para aprofundamento das investigações, que seguem em curso.
Como ocorreu o crime
Na madrugada de 24 de março, dois indivíduos entraram nas dependências do Consulado e furtaram objetos e dinheiro. Após ser acionada, a Polícia Civil, imediatamente, começou a investigar o caso.
Foram quatro meses de apurações utilizando técnicas avançadas de investigação, cooperação policial internacional, apuração em campo, monitoramentos e outras ferramentas de ponta da Polícia Civil de Santa Catarina.
Os elementos coletados levaram à apuração da dinâmica do crime, da identidade dos suspeitos e, por fim, de sua localização.